+55 47 3340-0900
Untitled Document

NAVEGUE:

 

Galileu Tecnologia na Feira TexProcess, na Alemanha
A Galileu Tecnologia marcou presença na Feira TexProcess, que aconteceu em Frankfurt, Alemanha, de 14 a 17 de maio. Anualmente, o evento se consolida como a grande feira do setor de confecção na Europa.

Embora ela tenha um foco bastante claro na linha de compostos industriais e tecidos técnicos, a linha têxtil também cresce a cada edição. O setor de costura da feira demonstra essa realidade e engloba todos os setores da confecção com bastante qualidade. Já o setor de corte é um pouco mais focado nos tecidos técnicos, com cortes single ply (cortes de uma camada), o que pode ser aplicado para o têxtil também.

A empresa Gerber, parceira da Galileu, apresentou uma solução nesse sentido: uma máquina single ply, a Gerber Z1, com sistema de reconhecimento dos contornos das imagens, chamado de Contour Vision. A máquina estava conectada em uma máquina da Mimaki, a TX500P, com impressão direta em tecido, que saía da impressora direto para a máquina da Gerber para ser cortado nos contornos das imagens.

Essa tecnologia permite o corte com o casamento (ou matching) das peças de roupa e assim você tem uma frente, costa, mangas, bolso etc., tudo casado com perfeição, ideal para linhas de fitness e esportivas.

A Gerber mostrou ainda mais de sua alta tecnologia, ao tambem trazer para a feira o plotter MP e algumas novas versões do sistema 3D, AccuNest (Encaixe automático) e do AccuPlan, sistema de planejamento de corte. Em Santa Catarina, a Galileu já possui dois comercializados.

A Barudan, também parceira da Galileu, procurou mostrar o que tem de melhor: a velocidade com qualidade de bordado. Máquinas de 1.200 pontos por minuto bordaram a feira inteira com a excelência e perfeição reconhecida internacionalmente. Máquinas de uma cabeça foram mostradas em várias versões e aplicações diferentes, bem como multicabeças com sistema multicolorido de lantejoulas, que chamou bastante a atenção.

Segundo Luiz Henrique Ferreira, Diretor da Galileu, que esteve presente no evento, a TexProcess ainda necessita ser descoberta pelos empresários brasileiros do setor, o que ele acredita que ocorrerá em breve. “É importante conhecer de perto o que o mundo está lançando em termos de inovação em tecnologia têxtil, porque isso vai permitir sair na frente a partir do reaquecimento da economia brasileira,” diz o executivo.


Equipamento Gerber

 

 



Equipamento Barudan